AS CORTINAS SE ABRIRAM!




Iniciado na Universidade Federal do Maranhão o II Festival de Teatro Universitário Ponto de Vista: Para Além da Cena. Participaram da mesa de abertura as coordenadoras do evento Professora Maria José Lisboa e Dayana Gomes, além da pró-reitora de Extensão da UFMA, Professora Marize Aranha, representantes do Diretório Central dos Estudantes e professores convidados da Universidade do Estado de Santa Catarina e Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Ao som da batucada da “caixa do divino”, o Festival Ponto de Vista começou com bastante improviso e irreverência, fazendo menções ao teatro feminista e aos desafios da produção teatral no Maranhão. Dayana Roberta destacou as dificuldades e a ousadia na realização do evento, que conta com um grande número de voluntários e parceiros: “esse evento só foi possível pelo grande colaboração dos estudantes, professores e da Universidade Federal do Maranhão. Não foi fácil, mas com muita ousadia estamos aqui pra discutir a cena teatral em São Luís e no estado do Maranhão”.

A coordenadora do Curso de Licenciatura em Teatro, professora “Zezé”, como é carinhosamente chamada entre os universitários, apontou o envolvimento dos estudantes na realização do festival: “os estudantes abraçaram esse festival, o mérito é de todos eles”.
Já a professora Michelle Cabral, idealizadora da primeira edição do evento, destacou: “é como ver o filho crescendo! Um momento desse é de muita alegria e satisfação; ver que um festival desse, que é um dos poucos que acontecem no nordeste e que era pra ser um evento local mas já nasceu nacional, é de se orgulhar muito”.

Como é de se esperar dos movimentos artísticos, a abertura já foi com cena de teatro de improviso e com espetáculos de cenas curtas, de estudantes do curso de Teatro da UFMA, revelando a riqueza e beleza perspicaz das produções teatrais locais.

O “II Festival de Teatro Universitário Ponto de Vista: Para além da cena” continua por toda semana, com espetáculos, performance, palestras e mesas redondas, que acontecem  no Centro de Ciências Humanas (CCH/UFMA), Pequena Companhia de Teatro e Teatro João do Vale, ambos no Centro Histórico de São Luís. A entrada nos espetáculos é totalmente gratuita.


FONTE: MAURÍCIO D'PAULA
FOTOS: EDU AGUIAR



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário